Paraíba dobra número de mortes por Covid-19 em 38 dias e chega a 2 mil óbitos em 145 cidades

A Paraíba dobrou, em pouco mais de um mês, o número de mortes causadas pela Covid-19. No início julho, mais especificamente no dia 2, o estado alcançou a marca de mil pacientes que morreram pela doença, enquanto nesse domingo (9) chegou em 2 mil óbitos causados pelo novo coronavírus. O G1 analisou os dados epidemiológicos estaduais, conforme informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Ao todo, 145 cidades da Paraíba já registram mortes por Covid-19 até esse domingo (9).

primeira morte oficialmente registrada no estado foi a de um homem de 36 anos, com diabetes, que morava em Patos. Ele apresentou os primeiros sintomas no dia 25 de março e foi internado em um hospital no município. No dia seguinte, foi transferido para João Pessoa com suspeita de Covid-19, que foi confirmada no dia 30 de março. Um dia depois, ele morreu em decorrência da doença.

Uma das mortes mais recentes foi a de Geraldo Arnaud de Assis Júnior, mais conhecido por Dr. Geraldinho, que morreu na última quinta-feira (6). Ele foi vice-prefeito de Pombal e diretor do Hospital Regional da cidade sertaneja. O médico procurou uma unidade hospitalar de sua cidade em 22 de julho e cinco dias depois acabou sendo transferido para o Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, uma das referências no tratamento da doença.

No gráfico das novas mortes provocadas pela Covid-19 por dia, considerando a data da confirmação do diagnóstico, o dia 30 de junho foi o que apresentou mais mortes, com 46 óbitos confirmados, desde o início da pandemia.

Ao avaliar os óbitos por Covid-19 na Paraíba pela data da morte, é possível notar que o dia 3 de julho foi o que teve mais mortes registradas, no intervalo de 131 dias contados do dia da primeira morte até o domingo (9). Nele, 24 paraibanos morreram vítimas do novo coronavírus.

crédito: G1 Paraiba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *