Para conter o avanço da Covid-19, um novo decreto municipal estabelece mudanças restritivas para quem vive em João Pessoa. As novas regras são válidas a partir desta quarta-feira (24) até o dia 10 de março.
As determinações da capital paraibana vão de acordo com as regras do decreto estadual, que impõe medidas mais rígidas para municípios com bandeiras laranja ou vermelha.
O toque de recolher não permite a saída de casa a partir das 22h até as 5h, exceto nos casos que seja comprovada a necessidade para a utilização de serviços de saúde ou farmácias (para compra de medicamentos, ou situações de urgência).
O uso da máscara é obrigatório em locais públicos. A proteção também deve ser utilizada nos espaços de acesso abertos, bem como, no interior dos órgãos públicos, nos estabelecimentos privados que estejam autorizados a funcionar e em transportes públicos. A regra não se estende a pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA, deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou outras deficiências que as impeçam de usar uma máscara facial adequadamente, conforme declaração médica.
Quem desobedecer o decreto pode pagar multa de até R$ 50 mil e interdição por até sete dias, em caso de reincidência.
- Ônibus
Os serviços de transporte público funcionarão até às 22h, ficando os respectivos funcionários e colaboradores autorizados a realizarem o devido deslocamento para suas residências, até às 23h. Para os idosos, é recomendada a utilização dos ônibus das 9h às 16h.