Eduardo Gomes de Figueiredo é sócio-fundador do escritório que também acompanhava a medida protetiva da ex-mulher de Pedro Eurico. Ele perdeu o cargo após denúncias de agressão e ameaças.

Escritório de advocacia do atual secretário defendeu Pedro Eurico em denúncia da ex-mulhe
O novo secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Eduardo Gomes de Figueiredo, nomeado na quarta (8), é sócio-fundador do escritório que defendia os interesses de Pedro Eurico. O ex-titular da pasta perdeu o cargo após denúncias de agressão e ameaças feitas pela ex-mulher e foi indiciado por cinco crimes (veja vídeo acima).
No dia 2 de dezembro deste ano, Pedro Eurico nomeou como procuradores Adriano Lopes de Amorim e Danielle Campos Rolim Gomes de Figueiredo, sócios da Gomes de Figueiredo Advogados Associados. Danielle é esposa de Eduardo Figueiredo.
De acordo com o Portal da Transparência de Pernambuco, Danielle tem, ainda, um cargo comissionado na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/v/b/DhNoRCQGy9IN2AkRxvnQ/frame-00-01-22.168.jpg)
Em dezembro, Pedro Eurico nomeou como procuradores os sócios da Gomes de Figueiredo Advogados Associados — Foto: Reprodução/TV Globo
Procurado pela TV Globo, o escritório anunciou que “não representa mais Pedro Eurico nos processos de divórcio e no acompanhamento de medida protetiva impetrada pela ex-mulher”.
A decisão, segundo o escritório, foi tomada a partir da publicação do ato de nomeação de Eduardo Figueiredo, na quarta.