Solenidade de despedida do jornalista e radialista começou por volta das 10h30 deste sábado (11), no plenário da Câmara Municipal do Recife, no Centro da cidade. Sepultamento ocorreu à tarde.
Parentes, amigos e admiradores de comunicador Samir Habou Hana, que morreu na sexta (10), acompanharam o velório, na manhã deste sábado (11), no plenário da Câmara Municipal do Recife. À tarde, eles se despediram do apresentador, no enterro realizado no Cemitério de Santo Amaro, também no Centro (veja vídeo acima).
O jornalista, radialista e apresentador de TV tinha 79 anos e sofreu paradas cardiorrespiratórias no Hospital da Hapvida, na Ilha do Leite, na capital pernambucana, onde ficou internado por mais de uma semana e oito netos.
Conhecido pela expressão “uma ternurinha para você, Samir era chamado de “o Secretário da Cidade”. Ele costumava a dizer que ganhou o apelido dos ouvintes por causa da cobertura das grandes enchentes no recife, na década de 1970, quando ficava no ar por várias horas falando sobre a calamidade.
A solenidade de despedida de Samir Habou Anna começou por volta das 10h30, mesmo antes da chegada do corpo, no fim da manhã. Coroas de flores foram levadas para o plenário da Câmara Municipal.
Acidente
O comunicador sofreu um acidente doméstico e foi internado na quinta (2). Paulo Habou Hana disse que o pai bateu a cabeça e teve traumatismo craniano, fissurou o fêmur e também a bacia
Por causa das complicações, precisou ser intubado. Nesta sexta, teve três paradas cardíacas. A morte foi confirmada entre 16h30 e 17h de sexta
Samir Habou Ana deixou a mulher, Edvilma, quatro filhos, Paulo, Romero, Cristina e Verônica Buana, e oito netos.