Caravana do Cuidar atende moradores do bairro Paratibe nesta sexta-feira

A Prefeitura Municipal de João Pessoa realiza, nesta sexta-feira (7), mais uma edição da Caravana do Cuidar, projeto itinerante promovido pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc). Serão ofertados serviços de assistência social, saúde, cultura e direito do consumidor aos moradores do Bairro Paratibe. Todos de forma gratuita, das 8h às 12h.

rojeto

A estrutura será montada próximo ao Campo Paratibão, na Rua Gato do Mato, ofertando serviços de assistência social, com as equipes do CadÚnico e do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), atualizando o cadastro do Programa Auxílio Brasil. Além disso, será ofertado o cadastramento no Programa Criança Feliz, que realiza atendimentos voltados para gestantes e/ou crianças de até seis anos; e no programa Acessuas Trabalho, porta de entrada para cursos profissionalizantes e mercado de trabalho com o projeto Jovem Aprendiz.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) integra o projeto com serviços de vacinação contra Covid-19 e a Tríplice Viral; aferição de pressão arterial; teste rápido de glicemia; atendimentos de auriculoterapia e ventosaterapia; atendimentos odontológicos; e a equipe de médicos da Regulação Itinerante, com marcação de exames.

A Ouvidoria Municipal, também estará presente recebendo sugestões de melhorias e elogios para o bairro e comunidade; assim como o serviço itinerante do Procon-JP, atendendo demandas de relações consumeristas. O o Sine-JP vai disponibilizar oportunidades para o mercado de trabalho. Outra atração do projeto é a banda Máquina do Amor.

Em Mangabeira – Ainda na sexta-feira (7), equipes da Sedhuc ofertarão os serviços da assistência social no bairro de Mangabeira. A estrutura será montada em frente ao Hospital de Olhos, localizado na Avenida Hilton Souto Maior, número 3232. Os moradores vão poder aproveitar o atendimento do Cras da região; do CadÚnico; do Programa Criança Feliz; e do Programa Acessuas Trabalho. Disponíveis das 8h às 12h.

  • Texto: Vitória Vieira
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Assessoria

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *