Prefeito entrega dez novas ambulâncias para cobertura de UPAs e hospitais da Rede Municipal

O transporte de pacientes atendidos pela Rede Municipal de Saúde de João Pessoa vai ganhar mais conforto, qualidade e agilidade. Na manhã desta segunda-feira (5), o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra realizaram a entrega de dez novas ambulâncias, que vão cobrir Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os hospitais municipais. No pacote está a ambulância do coração, que será destinada ao atendimento de ocorrências cardíacas. A entrega aconteceu no Hospital Santa Isabel.

“Este ato reforça a busca pela qualidade no serviço de urgência e emergência. O Samu vai continuar fazendo seus atendimentos, mas agora de forma mais desafogada pois não vão mais precisar ceder ambulâncias para ocorrências de UPAs e hospitais. A partir de agora cada UPA e cada hospital vai ter a sua própria ambulância. É uma saúde com mais qualidade e mais respeito”, afirmou Cícero Lucena.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Luís Ferreira, a integração das unidades na frota traz grande impacto ao atendimento. “Isso torna mais célere e eficiente o atendimento ao paciente que está no momento mais crítico, que é o da emergência. Essas ambulâncias representam esperança, vida e uma maior chance de uma pessoa ser salva”, afirmou.

Uma das unidades, nomeada de ambulância do coração, será destinada ao Hospital Santa Isabel, referência no atendimento de ocorrências cardíacas e onde foi inaugurado recentemente o serviço de hemodinâmica, voltado para infartados. “O paciente infartado não pode esperar mais de duas horas para receber tratamento e agora ele vai ter ambulância para pegar na UPA e levar até o hospital de referência”, explicou Luís Ferreira.

Ainda estiveram presentes o vereador Luís da Padaria, a secretária executiva da Saúde, Janine Lucena, entre outros auxiliares da gestão municipal.

  • Texto: Arthur Araújo
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Sérgio Lucena

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *