Projeto de Lei do Prefeito Eduardo Honório inclui no calendário oficial de Goiana o dia da Conscientização dos Povos de Terreiros. Eduardo volta assumir que é filho de Iemanjá condutora dos seus passos.

O projeto de lei que institui e inclui no calendário Oficial do Município de Goiana o dia 15 de abril como o dia da Conscientização dos Povos de Terreiros e o mês de Abril como mês da “Caminhada dos Povos de Terreiros”.

O projeto foi de iniciativa do prefeito que enviou para câmara e foi aprovado. Quatro vereadores se manifestaram contra foram eles: Mário do Peixe, Ibson Gouveia, Cid do Caranguejo e André Rabicó , a veradora Ana Diamante e Edson da Farmácia que são evangélicos , decidiram votar a favor do projeto.

O prefeito Eduardo Honório em todos os eventos que participava fazia questão de referendar o nome do seu orixá e mostrando sua crença no candomblé , orientado por Paula Brito para que ele deixasse de estar falando em Iemanjá porque estaria criando desconforto com católicos e evangélicos Honório se calou e passou a não mais citar o nome de Iemanjá nos eventos públicos.

Hoje ao lado de sua mãe de santo, Mãe Bio , Eduardo fez questão de enaltecer sua religião e garantiu que seria apenas o começo dessa luta após aprovar o dia 15 de abril como conscientização dos povos de terreiros.  O que se comenta , inclusive , já foi dito pelo vereador Pedro Henrique que o prefeito planeja criar uma estátua de 3 metros em Ponta de Pedras para homenagear seu santo de cabeça que é Iemanjá.

 

https://www.instagram.com/reel/CrBlOyPgf1A/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *