O prefeito de Condado, Antônio Cassiano, esteve reunido no Recife ao lado do Ministro da Pesca, André de Paula (PSD), para filiar a secretária de finanças de Condado, Genyalda Soares, ao partido. Cassiano aproveitou para anunciar que sua secretária será sua pré-candidata a prefeita nas eleições deste ano.
A escolha de Genyalda foi pessoal do prefeito e isso gerou desconforto em seu grupo político, já que o prefeito vinha pregando que a decisão para um nome seria feita através de pesquisas e de um entendimento com o grupo, e nada disso o prefeito fez. Inclusive, internamente, já teria definido em reunião com o Ministro Silvio Costa Filho que o candidato seria Samuel Andrade, e nessa reunião como testemunha esteve presente o presidente da Câmara de Condado, vereador Vavá. Porém, Cassiano decidiu impor o nome de sua secretária, provocando uma crise política em seu grupo, que deverá ganhar novos capítulos envolvendo o ex-vereador Samuel Andrade e o Ministro Silvio Costa Filho, que até então mantinham alinhamento político.
O rompimento político já está confirmado por Samuel e outros aliados, que deverão se posicionar durante a semana de carnaval, que será bem movimentada.