Mãe confessa morte de bebê após denunciar falso sequestro em Alagoas



CRIME
|
Notícia

Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta terça (15), Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, por ocultação de cadáver. IML investiga causa da morte

Por

JC


Publicado em 15/04/2025 às 22:01

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta terça-feira (15), Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, suspeita de ter matado a própria filha recém-nascida, Ana Beatriz, de apenas 15 dias de vida, e escondido o corpo no quintal de casa. O crime ocorreu no município de Novo Lino, na divisa com o estado de Pernambuco, próximo a cidade de Xexéu, na Mata Sul.

De acordo com a polícia, desde o início, Eduarda apresentava versões contraditórias. Na sexta-feira (11), quando foi à delegacia prestar queixa, ela alegou que quatro criminosos em um carro preto teriam sequestrado a sua filha, na BR-101. Depois, ela mudou a versão da história e afirmou que bandidos armados entraram na casa dela, a violentaram sexualmente e levaram a criança recém-nascida.

MORTE DA CRIANÇA

Porém, todas as versões foram descartadas pela Polícia Civil alagoana, que passou a trabalhar com a possibilidade de Eduarda Silva ter cometido o crime. No curso da investigação, a suspeita prestou novo depoimento e apresentou outras duas versões: que a filha teria se engasgado enquanto estava amamentando e a outra de que ela asfixiou a criança com o travesseiro por não parar de chorar.

Após a confissão feita ao advogado da família, ela indicou onde escondeu o corpo – no quinta da casa dela – e a polícia foi acionada para localizar o cadáver da criança, que foi encontrado em um saco plástico, escondido em um armário onde guardava produtos de limpeza. Eduarda Silva foi presa em flagrante, a princípio, pelo crime de ocultação de cadáver.

Ainda de acordo com a polícia, o pai de Ana Beatriz, Jaelson da Silva Souza, não teve participação no crime cometido. Ele estava em São Paulo quando soube do desaparecimento da filha, que ainda nem tinha a conhecido – e retornou ao município de Novo Lino para para acompanhar as buscas.

O corpo de Ana Beatriz foi levado pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Alagoas para a realização da necropsia e a confirmação da causa da morte.

 



Link da fonte aqui!

Veja também: