Com o objetivo de conscientizar crianças e jovens sobre o consumo e importância do cuidado com os recursos naturais, como a água, a Iron House sedia a segunda edição do Mini Capibaribe Festival, no bairro da Várzea, sede do Grupo Cornélio Brennand. A programação, neste sábado (8), marca a etapa final do Capibaribe Festival, que circulou pelo Recife e Serra Talhada com atividades culturais e discussões, nos meses de setembro e outubro.
“Somos novamente parceiros da iniciativa, que levanta temas importantes de maneira lúdica e divertida, se conectando com as gerações mais novas. Isso se torna ainda mais especial por recebermos o Festival aqui na Várzea, por onde o Rio Capibaribe entra na cidade do Recife e onde a Iron House sempre esteve presente.”, comenta Gabriela Dantas, coordenadora de Marketing da empresa, que é a desenvolvedora de destinos do Grupo Cornélio Brennand.
A programação espera receber aproximadamente 300 pessoas, e vai acontecer no Nosso Quintal, que fica na área do Hub Plural, na Rua João Francisco Lisboa, 385, na Várzea. Por lá, famílias poderão participar gratuitamente de diversas ações no turno da tarde. A partir das 15h, passeios de trem levarão crianças e adultos para uma volta no entorno do Rio Capibaribe. Nesse horário, também haverá feira de economia criativa e brinquedos infláveis para a criançada.
Às 16h, o Palhaço Piripaque vai apresentar “Exótico”, que mistura elementos do circo com teatro de marionetes. A encenação fala sobre respeito aos animais e natureza, reflete sobre diversidade e pluralidade de espécies por meio de música, malabarismo, mágica e surpresas. Logo em seguida, às 17h, o público vai assistir ao espetáculo “Malateca”, biblioteca itinerante aos espaços fomentando o acesso a livros e a contação de histórias, além de estimular a leitura.
“O Mini Capibaribe Festival é um convite para que as crianças cresçam em contato com o rio, entendendo que ele é parte viva da cidade e da nossa história. Quando o cuidado com a água e com a natureza é despertado desde cedo, formamos uma geração mais consciente e sensível às transformações que o Recife precisa”, afirma Duda Carvalho, cofundadora do Capibaribe Festival.
Sobre a Iron House: com operação em Pernambuco, Bahia e São Paulo, a Iron House foi criada em 2011 e integra o portfólio de negócios do Grupo Cornélio Brennand. Sua atuação de planejamento e desenvolvimento de destinos é pautada em práticas de inovação e sustentabilidade, sempre em afinidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e na busca pela criação de ambientes urbanos harmônicos, inteligentes e integradores. Em Pernambuco, é uma das protagonistas da criação do primeiro bairro planejado do Grande Recife, o Paiva, onde desenvolveu três empreendimentos premiados e conectados com esses princípios da empresa. Acesse www.ironhouse.com.br para saber mais. Siga também no Instagram @somosironhouse e LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ironhousedesenvolvimento.
Mini Capibaribe Festival
Quando: 08/11, a partir das 15h
Onde: Hub Plural, Rua João Francisco Lisboa, 385, Várzea, Recife-PE
Entrada: gratuita




