Bueiro sem conexão com galeria de águas pluviais

Bueiro sem conexão com galeria de águas pluviais

A denúncia do leitor da coluna ocorre na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, que está com a orla em obras há mais de um ano

Por

JC


Publicado em 10/02/2026 às 5:03

Clique aqui e escute a matéria

Bueiro sem conexão com galeria de águas pluviais

Essa é a situação de pelo menos 30% dos bueiros que estão instalados na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A tampa desse bueiro, localizada em frente ao número 1330, da referida avenida, foi retirada por mim e, pasmem, são bueiros fakes – sem conexão com a rede de galerias pluviais. A construtora que está fazendo essa bizarrice é a Concrepoxi. Uma obra que já dura mais de um ano, com milhões de reais gastos, pra entregar esse péssimo serviço.

Jorge Figueiras, por e-mail

Bueiro sem conexão com galeria de águas pluviais – JORGE FIGUEIRAS / VOZ DO LEITOR

 

Insegurança em Arcoverde

Infelizmente, a insegurança na feira do São Cristóvão na cidade de Arcoverde está causando transtornos aos feirantes e as pessoas que frequentam o espaço. O local não conta com rondas ostensivas por parte da briosa PMPE e nem por parte da GCM. Já foi feito apelo a Prefeitura e até o momento nada foi feito. No domingo (8) uma pessoa foi esfaqueada no pátio da citada feira, creio que com a presença dessas autoridades de segurança esse fato seria evitado.

Francisco de Andrade, por e-mail

Venda de pássaros no Cordeiro

A feira livre do bairro do Cordeiro funciona às sextas e aos sábados, com grande movimento, sem impacto no trânsito. Já aos domingos, por causa da venda de pássaros, a rua é interditada. Fica a pergunta aos órgãos de trânsito do Recife (CTTU/ Detran): é mesmo necessário fechar uma via pública (Nissin Bensoussan) para esse tipo de comércio ou é apenas falta de fiscalização?

Silvio Romero, por e-mail

Alagamento na Cidade Universitária

Alô, Prefeitura do Recife e DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Neste domingo (8) choveu forte por menos de 1 hora e foi o suficiente para alagar a pista local da BR-101 nas proximidades da Cidade Universitária, exatamente na praça de desembarque dos ônibus interestaduais (que vem de Fortaleza, Campina Grande, João Pessoa e Natal). Os passageiros não conseguem descer diante desse grave problema de drenagem na praça, que impede a mobilidade das pessoas. Já os estudantes e trabalhadores da região, não conseguem pegar um ônibus Rio Doce/CDU, Boa Viagem/CDU e outros que param no local. Peço que os órgãos responsáveis tomem uma providência, pois isso afeta a rotina dos passageiros e dos motoristas que circulam pelo local.

Alexandre Pereira, via redes sociais

Conduta de ministros do STF

Como resposta às críticas sofridas diante das atitudes de alguns ministros do Supre, a presidência da Corte anunciou a intenção de criar um código de conduta para os ministros. Há quem alerte para o risco de um efeito contrário: um documento excessivamente detalhado pode acabar legitimando tudo aquilo que não estiver expressamente proibido. Diante da percepção dessa proximidade recorrente entre membros da Corte Suprema e setores empresariais, principalmente com aqueles com causas em andamento no STF, formou-se, de maneira irônica, a ideia de que o grande sonho do atual empresário brasileiro não seria investir ou inovar, mas possuir um avião particular, não para uso nos seus negócios, mas como símbolo de prestígio ao circular na companhia de ministros do Supremo Tribunal Federal.

Pedro Cardoso, por e-mail

Link da fonte aqui!

Veja também: