O senador Jaques Wagner (PT-BA) deixou nesta quarta-feira (24) o cargo de líder do governo no Senado. Ele estava pressionado a sair do posto depois de ter sido alvo de operação da PF (Polícia Federal) por suspeita de ter recebido pagamentos ligados ao Banco Master, de Daniel Vorcaro.
Wagner resistia à ideia de deixar a liderança do governo. Sua saída foi consumada depois de reunião de cerca de duas horas com o presidente Lula (PT). O chefe do governo estudava demitir seu aliado, mas preferia que o próprio senador tomasse a iniciativa de se afastar.
“Acabei de ter uma ótima reunião com o Presidente @LulaOficial, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado Federal”, escreveu. “Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado.”



