Serviços urbanos negligenciados em Afogados

Serviços urbanos negligenciados em Afogados

Denúncia do leitor da coluna ocorre na Rua Gaspar Drumond, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, que solicita resolução da gestão municipal

Por

JC


Publicado em 24/06/2026 às 5:02

Clique aqui e escute a matéria

Serviços urbanos negligenciados em Afogados 

Alô, Prefeitura do Recife / Emlurb. Os moradores Rua Gaspar Drumond, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, solicitam a realização dos serviços urbanos encaminhado nos seguintes protocolos: recapeamento asfáltico, protocolo 22610492; recuperação de pavimentação paralelepípedo, protocolo 22185960; poda de árvore, protocolos 22554816, 22650791 e 22650490; além da recuperação e limpeza de bueiro nas canaletas de drenagem de águas pluviais, protocolo 22342761 e 22652389.

Josimar Miranda, por e-mail 



Serviços urbanos negligenciados no bairro de Afogados – JOSIMAR MIRANDA / VOZ DO LEITOR

 

Correios

Acabei de colocar nos Correios documentos que tenho urgência para chegar ao destino, que é capital de um estado. Foi via SEDEX. A previsão de entrega é 8 de julho, ou seja, 15 dias. Há vinte anos, mandava Sedex para o mesmo destino e chegava em cinco dias. O serviço de entrega dos Correios só piora a cada ano.

Douglas Lobato, por e-mail

Estrutura política onerosa

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, que também preside a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), afirmou em entrevista que a redução da jornada de trabalho poderá provocar um impacto de R$ 34,7 bilhões nas contas das prefeituras brasileiras. Em consulta ao portal oficial da Prefeitura de Porto Alegre, identificamos as seguintes estruturas administrativas: oito gabinetes, incluindo um denominado Gabinete da Primeira-Dama; 20 secretarias, entre elas uma Secretaria de Parcerias; sete autarquias; e 739 cargos comissionados. Não foi possível localizar informações sobre a quantidade de motoristas e veículos locados colocados à disposição exclusivamente para atender ocupantes de cargos públicos. Bah,tchê! Precisa de tudo isso, inclusive, gabinete para a primeira dama? Os números referem-se apenas a uma Prefeitura. Se consideradas as estruturas dos governos estaduais e das Câmaras Legislativas, é razoável supor que os quantitativos sejam significativamente maiores. Sabemos perfeitamente que não há necessidade de um aparato dessa dimensão.

Silvio Romero, por e-mail

Deficiência na saúde pública em Olinda

Os moradores da cidade de Olinda não estão recebendo serviços essenciais. Isso é inadmissível. No Posto de Saúde no bairro de Caixa d’Água, por exemplo, sequer existe uma geladeira adequada para armazenar as vacinas, colocando em risco a saúde da população. Há poucos dias, perdemos uma pessoa muito querida para todos nós, vítima de leptospirose. Enquanto isso, a comunidade continua enfrentando dificuldades e carências que precisam ser tratadas com urgência. Saúde pública é um direito básico e deve ser tratada com responsabilidade e respeito. A população merece atendimento digno, estrutura adequada e condições mínimas para garantir a proteção da vida. Olinda pede socorro.

Bruno Castro, via redes sociais

Insistência em Neymar 

Sou do tempo que só quem defendia a camisa da seleção brasileira era quem estava jogando um bom futebol e quem estivesse em condições plenas para entrar em campo. Afinal, como país do futebol, o que não falta são jogadores para honrar o manto canarinho… Ainda mais numa Copa do Mundo, que precisa-se de todos em plena forma física e técnica. Entretanto, em pleno 2026, vejo a seleção pentacampeã Mundial se curvar ao ex-jogador Neymar, que não atua em alto nível há mais de cinco anos, e foi convocado para a Copa lesionado, após o departamento médico do Santos esconder sua condição clínica da CBF. Fico abismado com a falta de noção dos ditos comentaristas esportivos que acreditam que Neymar é a salvação da seleção, e enojado com a bajulação dos ex-jogadores que se amontoam nos veículos de comunicação, todos corporativistas e defensores de Neymar. Com a raça e vigor físico apresentado pelas outras seleções nesse Mundial, me arrisco a dizer que o camisa 10 passará vergonha em campo e não tocará na bola.

Lucas Holanda, por e-mail

Link da fonte aqui!

Veja também: