Militante do MST atropelado em manifestação no Recife está internado em estado grave



Atropelamento
|
Notícia

Gideone Sinfrônio, de 67 anos, está internado em estado grave no Hospital da Restauração, onde precisou passar por procedimento cirúrgico

Por

Pedro Beija


Publicado em 15/04/2025 às 20:01
| Atualizado em 15/04/2025 às 20:03

O militante do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Gideone Sinfrônio, de 67 anos, que foi atropelado durante uma manifestação, nesta terça-feira (15), no Recife, precisou passar por cirurgia e está internado em estado grave no Hospital da Restauração

O incidente aconteceu pela manhã, na Avenida Abdias de Carvalho, no bairro dos Torrões, durante manifestação do MST. Segundo a deputada estadual Rosa Amorim (PT), em publicação nas redes sociais, um carro furou o bloqueio e atingiu Gideone e mais um militante, que não teve nome e idade divulgados. O motorista fugiu sem prestar socorro às vítimas.

Gideone foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões. Segundo o MST, o militante teve traumatismo craniano e precisou ser entubado.

Em contato com a reportagem do JC, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) afirmou que iniciou diligências para localizar as fotos que foram feitas no momento do acidente, para a identificação do condutor do veículo que causou o acidente.

Caminhada 

A caminhada realizada pelo MST nesta terça-feira teve início na Praça da Chesf, no bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife, e seguiu até a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na Avenida Rosa e Silva, no bairro dos Aflitos.

De acordo com o movimento, o objetivo do ato foi de pressionar autoridades por políticas públicas de garantia do direito a terra e à produção de alimentos saudáveis para o povo brasileiro.

Segundo o MST, cerca de 16 mil famílias acampadas esperam uma resposta sobre as desapropriações de terras improdutivas.



Link da fonte aqui!

Veja também: