que Deus conforte o coração das famílias



Tragédia deixou mortos e feridos em Ouro Preto; a prefeita do município afirmou já ter recebido apoio do governo do Estado para o resgate

Por

JC


Publicado em 19/10/2025 às 13:51
| Atualizado em 19/10/2025 às 20:51

Clique aqui e escute a matéria

Um imóvel com oito casas desabou na manhã deste domingo (19) no bairro de Ouro Preto, em Olinda, após uma explosão de gás.

Duas pessoas morreram e outras dez ficaram feridas. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), dos dez feridos, cinco foram encaminhados para unidades hospitalares. Uma pessoa está em estado gravíssimo, com 90% do corpo queimado, tendo sido levado de helicóptero pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao Hospital da Restauração (HR). 

Autoridades lamentam tragédia e acompanham trabalhos de resgate

A governadora do Estado, Raquel Lyra, publicou em suas redes sociais uma mensagem de apoio aos feridos e às famílias enlutadas:

“Recebi a notícia do desabamento que ocorreu na manhã deste domingo, em Olinda, que deixou uma vítima fatal e vários feridos. Todas as nossas forças operacionais continuam atuando no caso, desde as buscas das vítimas até as investigações. Daqui da China, sigo em contato com a governadora em exercício Priscila Krause, que já conversou com a prefeita Mirella Almeida e reafirmou o trabalho do Governo de Pernambuco neste momento difícil. Que Deus console o coração das famílias e amigos das vítimas”, escreveu.

A governadora em exercício, Priscila Krause, também compartilhou nas redes sociais as ações do Estado:

“Recebi com preocupação as informações sobre o desabamento ocorrido na manhã deste domingo (19), no bairro de Ouro Preto, em Olinda, que resultou na morte de uma pessoa e deixou outras vítimas feridas”, escreveu.

“O Governo de Pernambuco está mobilizado por meio do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, Secretaria de Saúde, assistência social e demais órgãos, no atendimento às vítimas e no apoio às equipes que seguem trabalhando no local. Liguei para a prefeita de Olinda, Mirella Almeida, e reforcei a parceria do Governo do Estado no enfrentamento dessa situação e na assistência às famílias atingidas”, completou.


Mirella Almeida, prefeita de Olinda, se pronunciou por meio de publicações nas redes:

“Uma residência desabou no bairro de Ouro Preto, na manhã de hoje. A Defesa Civil e várias equipes da Prefeitura estão no local prestando todo o apoio necessário. Seguimos trabalhando com toda a dedicação e urgência para garantir a segurança e acolhimento das pessoas”, comunicou.

“Recebi a ligação da governadora em exercício, Priscila Krause, que colocou as equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil estadual e Polícias Civil e Militar para auxiliar em todas as ações de resgate e suporte. Seguimos juntos trabalhando para garantir acolhimento às pessoas”, escreveu.





Link da fonte aqui!

Veja também: