Em uma semana que promete ser bastante movimentada e de noites longas, os três prefeitos do Pernambuco que sonham em governar seu estado, estão passando por uma verdadeira “via crucis” para chegar aos seus propósitos. Com a chegada de Marília Arraes para a disputa do governo, o angu criou caroço e agora o “espirito da indecisão” aumentou ainda mais sobre a vida deles.
Miguel Coelho, prefeito de Petrolina, Raquel Lyra, Caruaru e Anderson Ferreira, Jaboatão dos Guararapes terão até sábado(2), para tomar a difícil decisão de renunciar seus cargos de prefeitos, decisão essa que ao ser tomada, passa a ser irrevogável e seus vices assumiram o poder pelos próximos dois anos e nove meses.
Raquel, vinha mantendo um crescimento após criar o sentimento popular de ser a única mulher na disputa pelo governo, agora com a chegada de Marília, a prefeita de Caruaru precisou reformatar o seu discurso e até repensar estrategicamente onde invalida seu projeto com a chegada da concorrente. Já, o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, colou sua imagem junto ao Presidente Bolsonaro e conseguiu ser o herdeiro do apoio político do “mito” em Pernambuco.
Mesmo com esse reforço do ZERO 1, o prefeito tem avaliado se será o suficiente para lhe dar musculatura política para chegar no 2º turno, afinal, ele estaria no jogo do “TUDO OU NADA”, trocou o certo pelo duvidoso quando lhe foi oferecido a vaga de senador com fortes chances de ser eleito, optando por continuar sonhando com o Palácio dos Campos das Princesas.
O prazo final é dia 2 e só pode mentir até o dia 1º.
IMPRENSADO.COM