Prefeito acompanha crianças do projeto Campeões do Amanhã em treino na arena do Circuito BB de vôlei de praia

Cerca de 80 crianças da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa, integrantes do projeto Campeões do Amanhã, puderam participar de um treino técnico com profissionais na estrutura do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. A ação aconteceu nesta sexta-feira (23), na arena montada entre as Praias de Tambaú e Cabo Branco, e foi acompanhada pelo prefeito Cícero Lucena durante a tarde.

“Estamos trabalhando forte para incentivar a prática esportiva entre os estudantes de nossa rede de ensino e, quem sabe, descobrir aptidões e talentos. Hoje essas crianças estão tendo a oportunidade de conhecer uma estrutura profissional, estar perto de grandes atletas e esperamos que isso as inspire e aumente seus sonhos”, afirmou Cícero.

As crianças participantes estão inscritas na modalidade vôlei de quadra no programa da Prefeitura de João Pessoa, colocado em prática pela Secretaria de Juventude, Esportes e Recreação (Sejer). “Eles estão podendo fazer o que chamamos de clínica, para aperfeiçoamento no vôlei de areia, uma modalidade que ainda não temos no programa, e estão fazendo isso com professores da Confederação Brasileira de Vôlei, o que é muito importante”, explicou o secretário da pasta, Kaio Márcio.

Os estudantes aprenderam e se divertiram nas quadras do circuito. “Eu gostei de tudo. Aprendi a jogar vôlei de verdade e agradeço muito pela oportunidade”, afirmou Paulo Araújo, do 6° ano. Camila Frade, do 9° ano, classificou a ação como inovadora. “Estamos aprendendo várias coisas, os técnicos são muito atenciosos, corrigem nossos erros e é tudo muito divertido”, afirmou. Os dois são alunos da Escola Municipal Tércia Bonavides Lins, que fica localizada no bairro Valentina Figueiredo.

  • Texto: Arthur Araújo
    Edição: Cristina Cavalcante
    Fotografia: Sérgio Lucena

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *